Natalie Portman pisou no machismo ao anunciar “Melhor Direção”
A atriz usou o momento para mostrar a falta de representatividade feminina nela.
Natalie Portman foi uma das várias famosas que usaram preto no Globo de Ouro para protestar contra os assédios no mundo artístico, e, por esse simples motivo, já está claro que ela é engajada quando se trata de igualdade de gênero.
Mas ela fez mais. Escolhida para apresentar o prêmio de melhor direção ao lado de Ron Howard (e logo depois do discurso da Oprah!), ela conseguiu de uma maneira extremamente elegante citar algo que incomodava a todos: o fato de NENHUMA mulher ter sido indicada nesta categoria, embora “Lady Bird”, dirigido por Greta Gerwig, não somente foi indicado como melhor filme de comédia, como venceu o troféu.
Leia também: O trailer do novo filme de Natalie Portman vai te dar arrepios
A atriz de “Cisne Negro” deixou o parceiro falar primeiro, esperou a sala do evento ficar em silêncio, olhou para a câmera e disse “E aqui estão todos os homens indicados”.
Importante dizer que em nenhum momento Natalie quis desrespeitar o indicados ao prêmio, o que ela fez foi somente chamar a atenção de forma bastante inteligente para um problema do sistema. E nada melhor do que fazer isso na frente das milhões de pessoas.
O vídeo do momento é incrível:
Sim! Ela não soltou uma indireta, mas uma direta em nome das várias diretoras que brilharam em 2017 e mesmo assim não foram indicadas! E todos adoraram isso.
“O novo trailer para “Aniquilação” da Natalie Portman é o melhor até agora”.
E assim, em mais um momento do Globo de Ouro, as mulheres mostraram para todos o machismo no cinema e na TV.