Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Melhor papel que já interpretei”, diz Bryce Dallas Howard

Atriz conta sobre experiência de gravação e sua paixão pelo papel em "Argylle: O Superespião"

Por Adriana Marruffo
3 fev 2024, 08h00
Bryce Dallas Howard, protagonista de Argylle: O Superespião, traz um novo olhar ao gênero de superespiões
Bryce Dallas Howard, protagonista de Argylle: O Superespião, traz um novo olhar ao gênero de superespiões (Universal Pictures/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 42 anos, Bryce Dallas Howard é a estrela de Argylle: O Superespião, que estreou na última quinta-feira (01). A atriz tem uma trajetória marcada por sucesso e indubitável talento – desde o cult A Dama na Água até o protagonismo da nova saga do universo de Jurassic Park – agora chega para protagonizar o thriller de Matthew Vaughn, uma aventura de espionagem com Henry Cavill, Ariana Debose e, inesperadamente, Dua Lipa

“Eu diria que é um filme de espionagem com reviravoltas atrás de reviravoltas, e que você nunca verá chegando, é muito divertido e muito selvagem”, diz a protagonista em exclusiva à CLAUDIA.

No longa, Bryce interpreta Elly Conway, uma escritora de romance que sempre volta à sua personagem de maior sucesso, Argyle (Henry Cavill), um agente secreto que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem.

Contudo, a reviravolta surge quando ela descobre que seus livros têm um poder para além do entretenimento, refletindo as ações secretas de uma organização de espionagem para a vida real.

Entrando na pele de Elly

Bryce Dallas Howard revela se identificar profundamente com sua personagem em Argylle
Bryce Dallas Howard revela se identificar profundamente com sua personagem em Argylle (Universal Pictures/Divulgação)

Bryce admite que, mesmo quando recebeu a notícia de que tinha sido aprovada para o papel, ela mal tinha conhecimento do filme ou, inclusive, de sua história. “Do nada, Matthew Vaughn me enviou o roteiro por e-mail e disse: ‘Vou dirigir um filme de espionagem chamado Argylle: O Superespião, e eu adoraria que você desse uma olhada no roteiro e considerasse fazer o papel de Elly Conway’. Então, li e pensei: ‘Este é definitivamente o melhor papel que já interpretei em toda a minha carreira!’. Sem dúvida”, revela. 

Continua após a publicidade

O trabalho da atriz se mostra ainda mais verdadeiro e especial por ela se enxergar na protagonista, com quem compartilha diversas similaridades e gostos pessoais. “Essa é uma daquelas personagens que quando você lê você pensa: ‘Meu Deus, eu posso interpretar essa personagem’. Sou filha de uma escritora e definitivamente adoro gatos, até os figurinos dela têm coisas que eu usaria na vida real. Então eu realmente me relacionei com ela de uma forma enorme. Ela é multidimensional e, ao mesmo tempo, muito específica sobre quem ela é”, recorda.

“A personagem parecia especificamente desenhada e cuidadosamente criada para mim.”

Argylle e a renovação dos filmes de espionagem

Em um gênero dominado por filmes com astros masculinos, como 007 e Missão Impossível, é sempre positivo quando temos protagonistas femininas – algo que esperamos ser cada vez mais comum. Mas não para por aí: a própria trama passa longe do que você pensaria de um filme descrito como de espionagem e ação.

“É uma mistura de vários gêneros diferentes que nunca foram misturados antes: comédia romântica, musical, thriller de espionagem e aventura. É incrivelmente divertido e, também, a realização de um desejo para mim, pessoalmente, e para o público também, porque são todos os gêneros de entretenimento reunidos para contar essa história que é divertida em muitos níveis”, conta a intérprete de Elly Conway. 

Continua após a publicidade

Bryce ainda relembra, com carinho, a forma como Vaughn explicou o filme para ela antes das gravações começarem: “Matthew descreveu o filme como uma espécie de mistura de Tudo por uma Esmeralda e Identidade Bourne. A ideia é que você conheça Elly Conway como romancista, e então ela é levada a uma aventura inesperada que é semelhante à dinâmica entre Kathleen Turner e Michael Douglas em Tudo por uma Esmeralda e aqueles filmes dos anos 1980 com espetáculo, grandes personagens e aventura, tudo em um.”

Lado a lado com um elenco de peso

Bryce Dallas Howard divide a tela com Sam Rockwell em Argylle: O Superespião
Bryce Dallas Howard divide a tela com Sam Rockwell em Argylle: O Superespião (Uniersal Pictures/Divulgação)

A estrela de Argylle: O Superespião enxerga que a verdadeira magia do projeto foi trabalhar com Matthew Vaughn. Para ela, Vaughn é daqueles diretores que se tornam lendas e, também, marcos para a definição dos próximos longas. “Há muitas coisas que o tornam diferente de outros cineastas, começando pela perspectiva do público, já que ele é o tipo de cineasta que faz você olhar para alguma coisa e pensar: Oh, isso é tão Matthew Vaughn”, reflete, definindo o diretor como um astro ousado.

Bryce não deixa de tecer elogios ao colega de elenco, Sam Rockwell  – que interpreta Aiden, o Argylle da realidade – que, para a atriz, trouxe um toque único para o longa, além de tornar sua experiência mágica e inspiradora.

Continua após a publicidade

“Ele é tão presente e espontâneo, levando o personagem a lugares bastante ousados ​​– o que considero muito ornamental para um filme de Matthew Vaughn. Ambos são gênios nisso, e fiquei impressionada ao ver a química entre o cineasta e o ator, e o que estava sendo criado por causa disso”, finaliza. 

Se você mal pode esperar para presenciar o renascimento do gênero de espiões, Argylle: O Superespião já está disponível nos cinemas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.