Livro reúne ilustrações feministas que vão fazer seu coração bater mais forte
Conheça 'Mulheres', da ilustradora Carol Rossetti, que acabou de ser lançado, mas já faz parte da nossa vida
A gente vive rodeada de regras e nem sequer se dá conta. É o que pode ou não vestir no nosso trabalho, como combinar ou não a sombra dos olhos, usar ou não um certo tipo de estampa, ser isso ou aquilo… Uma série de questionamentos e imposições antes mesmo de sair de casa. Quando ampliamos a visão tudo ainda fica mais dramático: são profissões que mulheres não podem seguir, comportamentos que a mulher não deve ter, sonhos que temos que deixar de lado. Regras que não foram construídas pensando na nossa liberdade, bem-estar e felicidade, mas sim de forma machista, excludente e autoritária que mantém a mulher sob rédeas e facilmente controlada.
Pois bem, tirando o tom de revolta e trazendo com bom humor e um toque de ironia, Carol Rossetti, uma ilustradora mineira de 27 anos, conquistou a internet com cards feministas que botam em xeque todas as regras a respeito do corpo, sexualidade, carreira, estilo, relacionamento e uma série de outras questões que envolvem a vida da mulher. Não deu outra: suas ilustras viralizaram e foram para os quatro cantos do globo.
Este ano, com mais de 250 mil fãs no Facebook e com seus cards traduzidos para 15 línguas diferentes, ela reuniu tudo em um livro cujo nome não poderia ser outro: Mulheres.
O Mulheres está a venda nas maiores livrarias por R$ 39,90, mas ao comprar você não leva só um livro, você leva empoderamento para si e para tantas outras mulheres.