Janelle Monae leva “Nós” e “Coringa” à abertura do Oscar
A cantora ainda fez um dueto com Billy Porter

Com o Oscar 2020 sem apresentador, coube à Janelle Monae conduzir a abertura da cerimônia. A cantora começou com uma apresentação musical inspirada no apresentador infantil Mr. Rogers, que serviu de base para o filme Um Lindo Dia na Vizinhança, estrelado por Tom Hanks.
Em seguida, Monae contou com uma participação pra lá de especial: um dueto com Billy Porter na canção I’m Still Standing, de Elton John. Bailarinos representando personagens dos filmes Nós, Midsommar e Coringa também deixaram a apresentação ainda mais completa. Veja um trecho abaixo:
Tom Hanks couldn't be happier to accept a hat from Janelle Monae during the opening of the #Oscars pic.twitter.com/99FpiQFHiV
— MTV NEWS (@MTVNEWS) February 10, 2020
Em uma fala concisa, Janelle também valorizou a importância como mulher afrodescendente de estar naquela posição. “Tenho orgulho de estar aqui, como negra e artista gay contando histórias. Feliz mês, Black History”, disse a artista, que foi abraçada por aplausos calorosos da plateia. Vale lembrar que esta edição foi considerada uma das menos diversas em relação à diversidade racial.
Janelle Monae es increíblemente talentosa 😍 #Oscars #Oscars2020 https://t.co/zeiwSKsIxz
— Sora Elric (@sora_02) February 10, 2020