Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Gravura de Banksy transforma profissionais de saúde em super-heróis

Gravura será leiloada em outubro, mas foi um presente do artista para homenagear aos profissionais de saúde

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 7 Maio 2020, 09h00 - Publicado em 7 Maio 2020, 09h00
Banksy
 (Reprodução Banksy/Reprodução)
Continua após publicidade

O artista e ativista inglês conhecido apenas por Banksy tem fãs mesmo fora do Reino Unido. Seus trabalhos, quase sempre com foco social e político, são mais frequentemente vistos em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. Para quem o acompanha no Instagram, o humor do artista é bem claro, como quando postou a ‘arte’ que fez dentro de casa. Ele pintou o banheiro com gravuras e batizou a obra como “My wife hates it when I work from home” (⠀‘Minha mulher odeia quando trabalho em casa’).  

View this post on Instagram

"My wife hates it when I work from home" ⠀ 'Minha mulher odeia quando trabalho em casa'. Como todos nós, #banksy está aguentando a quarentena em casa e ele dedicou o trabalho que fez em seu banheiro à paciência da parceira. Pelo visto isolamento e quarentena não diminuem em nada a irreverência e criatividade do artista e ativista político inglês cujos trabalhos com focos sociais e políticos são frequentemente vistos em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. E, agora, também dentro de casa. 😁⠀ ⠀ 📸: Reprodução Instagram @banksy ⠀ ⠀ #banksy #quarentena #arte ⠀ ⠀

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Nesta quarta (6), no entanto, ele emocionou fãs e profissionais de saúde com a gravura “Game Changer” (“Quem virou o jogo”, do inglês), onde uma criança brinca com seu novo super-herói, no caso, heroína: uma enfermeira com capa e máscara, enquanto os brinquedos de Batman e Homem-Aranha estão no lixo, atrás dos dois.

Game Changer
(Reprodução Banksy/Instagram)

A gravura está em um hospital da rede pública inglesa, em Southampton, perto da área de emergência do hospital. Banksy enviou o quadro com um bilhete, onde diz, “Obrigado pelo o que estão fazendo. Espero que essa gravura ilumine um pouco o hospital, mesmo que seja apenas em preto e branco”, ele escreveu.

Continua após a publicidade

A obra ficará no Hospital Geral de Southampton até o outono inglês (outubro), quando será leiloada e a renda revertida para a rede pública de saúde.   

Há poucas semanas, duas irmãs gêmeas e enfermeiras, que trabalhavam no mesmo hospital, faleceram depois de serem infectadas com a COVID-19.

“A família do nosso Hospital tem sido impactada diretamente pela perda trágica de membros do quadro médico e amigos, todos muito queridos”, disse a CEO do Fundo do Hospital de Southampton, Paula Head.

Continua após a publicidade

A iniciativa de Banksy, que postou a gravura no seu Instagram sem mencionar que ela era um presente para o hospital, emocionou seus seguidores.

View this post on Instagram

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.