12 filmes e séries para assistir com seu pai sem constrangimento
Porque ninguém merece começar a ver aquele filminho e ter de lidar com a reação do pai às cenas mais polêmicas ou ~picantes~, né?
O Dia dos Pais está oficialmente chegando – e, apesar de não acreditarmos quando eles nos dizem que “a companhia dos filhos é o melhor presente”, nada mais justo do que passarmos um bom tempinho com eles nesta data, não é mesmo?
Pensando exatamente nisso, montamos essa lista com 12 filmes e séries que estão atualmente disponíveis na Netflix e que não contam com cenas ~picantes~ ou polêmicas. Assim, momentos constrangedores vão passar bem, bem longe do seu dia ao lado do pai.
Leia mais: 13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real
Boa parte desta seleção, aliás, vai trazer aquela dose ideal de nostalgia a esta data especial. Para lembrar dos bons tempos da infância – ou simplesmente se emocionar ao lado do seu velhinho. Bom proveito!
Nostálgicos
1. “De Volta Para o Futuro”
A Netflix conta com todos os três filmes desta série icônica. Dá para acompanhar as aventuras de Marty McFly e Doc Brown e maratonar com o pai em pleno domingão, sem culpa alguma – e viajar no tempo também, para uma época em que vocês dois conseguiam ter mais momentos juntos.
2. “Curtindo a Vida Adoidado”
Quer mais clássico do que esse? De tanto ter assistido às ~peripécias~ de Ferris Bueller, você deve até saber as falas desse filme de cor. Mas e seu pai? Será que ainda se lembra de tudo que o personagem fez para se livrar de ir à escola por um dia?
3. “Os Incríveis”
Já que a segunda parte desta série genial vai chegar em 2018 às telonas, nada como relembrar um dos filmes mais incríveis da Pixar, “Os Incríveis”, e curtir muito a vibe ~família com superpoderes~!
(A Netflix, aliás, conta no catálogo com muitos filmes maravilhosos do estúdio, que você provavelmente também amaria assistir junto com seu pai. Eles têm “Carros“, “Monstros S. A.“, “Procurando Nemo“, “Ratatouille” e “Vida de Inseto“, por exemplo. Não é maravilhoso?).
Emocionantes
4. “Histórias Cruzadas”
Inspirado no livro homônimo da autora norte-americana Kathryn Stockett, o filme conta a história de empregadas domésticas durante os anos 1960 no interior dos Estados Unidos. O filme traz uma crítica social construída de forma delicada, mas sempre presente – e conta com as brilhantes atrizes Emma Stone, Viola Davis e Octavia Spencer.
5. “O Impossível”
O filme pode contar com uma trama bastante pesada, mas não deixa de gerar ótimas reflexões sobre família – o que seu pai provavelmente vai amar. A história é real e segue a vida de um casal de ingleses, de férias com os filhos na Tailândia quando aconteceu o tsunami que atingiu a região no início 2005. De tirar o fôlego.
6. “Intocáveis”
Impossível não ficar mexida pela história real retratada neste filme. Lançado em 2012, ele foi o segundo mais assistido em toda a história do cinema francês – imagina só isso?! Segundo Philippe Pozzo di Borgo, o milionário cuja trajetória inspirou o longa, “Intocáveis” ajuda os espectadores a aceitarem as diferenças.
7. “Marley e Eu”
Não, não tem como não chorar – ou como relembrar as situações parecidas com as do filme, que vocês já viveram com o pet da família. Nada como um amor deste tamanho para juntar você e o seu pai nesta data, né?
Clássicos do cinema
8. “Janela Indiscreta”
Há quem diga que esse é o melhor filme de Alfred Hitchcock, que também dirigiu “Psicose” e “Um Corpo que Cai”. Estes dois outros títulos, aliás, também estão disponíveis na Netflix. Em Janela Indiscreta”, acompanhamos um fotógrafo imobilizado intrigado com uma briga entre seus vizinhos. No elenco, James Stewart e Grace Kelly.
9. “A Vida é Bela”
Este filme de 1997 conta a história da família do italiano Guido em meio à Segunda Guerra Mundial. Apesar de trágica, a trama também tem seus momentos de ternura e de humor.
10. “O Sol É para Todos”
Inspirada no livro homônimo da autora norte-americana Harper Lee, “O Sol É para Todos” traz Gregory Peck como o advogado Atticus Finch, prestes a pôr sua carreira em risco por defender um negro acusado de estupro.
Documentários
11. “Cosmos”
Seu pai já foi provavelmente um espectador da série original, apresentada por Carl Sagan nos anos 1980 na televisão. Na versão atual, uma releitura da antiga, é Neil deGrasse Tyson quem nos leva em uma verdadeira ~viagem~ pelo universo e pelas descobertas mais recentes da ciência.
12. “Senna”
Difícil encontrar um pai que não ame Ayrton Senna, este piloto que marcou uma geração inteira com suas vitórias na Fórmula 1. Este documentário de 1h30 conta a história deste brasileiro através de vários ângulos. Imperdível!