Escadaria icônica de ‘Coringa’ existe de verdade e vira ponto turístico
Bairro comum nos Estados Unidos se tornou alvo de visitas dos fãs do novo filme do vilão do Batman.
‘Coringa‘ vem tendo uma enorme repercussão entre os fãs do vilão da DC Comics e do cinema no geral. O sucesso é tão grande que um dos cenários principais do filme se tornou ponto turístico no Estados Unidos.
Em diversos momentos do filme, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) sobe e desce uma escadaria próxima ao local onde mora para ir e voltar do trabalho. Perto do clímax da trama e já caracterizado como Coringa, Arthur faz a sua famosa dança enquanto é observado pelos dois detetives que investigam seu paradeiro. É uma cena que marca bastante a reta final do filme.
Esse grande lance de escadas existe na vida real e está localizado na West 167th Street, no bairro do Bronx, em Nova York. Diversos fãs reconheceram o local e foram até lá para registrar fotos e gravar vídeos.
O sucesso é tanto que foi criado um check in na aba “Localização” do Instagram com o nome de “Joker Stairs” (Escada do Coringa em português).
Mas o novo “ponto turístico” tem irritado alguns moradores daquela região. Em uma matéria publicada nessa última quarta-feira (23) pela TMZ, a congressista Alexandra Ocasio-Cortez expressou seu repúdio ao acúmulo de pessoas no local público que, segundo ela, é um tanto “hipócrita” e prejudica a imagem do local.
“Quando era criança, todos nos diziam pra ficar longe dessas escadas ou ir com um amigo. O Bronx é muito mais seguro agora e fico feliz em dizer isso, mas acho que a maneira como muitos sentem é tipo ‘escuta, mantenha seus posts do Instagram fora do Boogie Down [apelido do Bronx], isso é para nós'”, disse ela.
Enquanto surgem as múltiplas reações na internet e fora dela, a escadaria do Bronx permanece como o novo ponto de visita dos fãs do filme.