Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ana Carolina revela detalhes de sua apresentação no João Rock e mais

Show da cantora no festival homenageará Cássia Eller, uma das vozes mais icônicas da música brasileira

Por Kalel Adolfo
20 Maio 2023, 10h19
Ana Carolina se diz fã de carteirinha de Cássia Eller.
Ana Carolina irá homenagear Cássia Eller durante apresentação no João Rock.  (Getty/Reprodução)
Continua após publicidade

Marcada para acontecer no dia 3 de junho, em Ribeirão Preto, a 21ª edição do João Rock tem tudo para ser uma das mais marcantes. Isso porque, pela primeira vez na história do evento, o festival contará com um palco — intitulado como ‘Aquarela’ — dedicado exclusivamente às vozes femininas que continuam a reinventar a indústria fonográfica brasileira.

E quando falamos de um lineup que verdadeiramente representa a potência das mulheres na música, o nome de Ana Carolina não poderia ficar de fora. Em entrevista exclusiva à CLAUDIA, a artista revelou detalhes de sua apresentação e refletiu sobre os desafios de ser uma mulher LGBTQIA+ na cena musical. Confira a seguir:

CLAUDIA: O que podemos esperar de sua apresentação no João Rock? Haverão surpresas?

Ana Carolina: Atualmente, estou tendo o prazer de viajar o Brasil e o mundo com a minha turnê ‘Ana Canta Cássia’, que é emocionante em cada lugar que passo. O concerto é uma homenagem à Cássia Eller (que como gosto de dizer, sou fã de camiseta), cantando músicas que ficaram eternizadas na voz dela. Para o João Rock, meu show será no mesmo formato, com a adição de algumas surpresas e canções de minha autoria. Eu tô bem animada. O público vai se divertir, cantar e se emocionar, com certeza!

Continua após a publicidade

CLAUDIA: Como você se sente ao cantar as músicas mais antigas? Essas faixas mudam de significado com o passar do tempo?

Ana Carolina: Eu adoro! É engraçado porque essas músicas, na época em que foram escritas e gravadas, tinham um sentido, e hoje em dia, é natural que novos significados e lembranças acabem ou tomando o lugar ou somando à ideia inicial, se transformando. Mas é claro que a mensagem de algumas se mantêm intactas. A música acaba sendo uma forma de lembrança das épocas de minha vida e é muito gostoso ter acesso a isso desse jeito.

CLAUDIA: Como você analisa a importância de um festival como o João Rock ter um palco dedicado exclusivamente às mulheres na música?

Continua após a publicidade

Ana Carolina: Acho ótimo e eu quero sempre mais! O mundo, não só o da música, sempre teve a tendência a, se não fechar, dificultar com que as portas se abrissem para nós. Musicalmente falando, é muito importante ver iniciativas como a do Festival João Rock, que fomentam e incentivam o protagonismo feminino. Vai ser uma delícia me apresentar neste palco que vai receber tanta gente legal.

CLAUDIA: Você pretende lançar um álbum novo em breve? Conseguiria nos adiantar alguns detalhes do projeto?

Ana Carolina: Por enquanto estou 100% focada na minha turnê. Como eu disse, a gente está rodando o Brasil todo e fizemos alguns shows em Portugal também. Vou aproveitar o momento! [diz a cantora em meio à gargalhadas].

Continua após a publicidade

CLAUDIA: Você enfrentou dificuldades na indústria musical por ser uma mulher LGBTQIA+? Consegue lembrar de algum episódio específico que foi desafiador?

Ana Carolina: Apenas o fato de ser mulher já torna as coisas um pouco mais complicadas. Fazer parte da sigla LGBTQIA+ então… Mas atualmente acredito que o mercado já mudou bastante e a aceitação é muito maior do que era quando comecei a minha carreira, por exemplo.

CLAUDIA: O que ainda precisa melhorar em termos de representatividade LGBTQIA+ na indústria fonográfica?

Continua após a publicidade

Ana Carolina: Apesar de já termos caminhado bastante nessa pauta, há muito o que melhorar, sem dúvida alguma. Mas prefiro fazer um exercício de celebrar o que temos! E o que temos são artistas, novos e de mais tempo de estrada, podendo ser quem sempre foram, sem precisar se esconder, em espaços onde falar de suas vivências e realidades não só são aceitos, como são importantíssimos para ajudar tantas outras pessoas que estejam em um período mais delicado.

Ingressos já estão esgotados

Ansiosos para a apresentação? Vale lembrar que os ingressos para o festival já estão esgotados. Contudo, ainda dá tempo de recarregar a pulseira cashless e evitar filas no dia do evento. Corre no site oficial!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.