Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tarô

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô: Na semana entre 17 a 23 de janeiro, a energia é de equilíbrio

A colunista Ana Cristina Paixão reflete como a carta da Justiça impacta nosso dia a dia

Por Ana Cristina Paixão
17 jan 2022, 08h00
Ilustração da lua cercada por constelações que representam os signos do zodíaco.
Ilustração da lua cercada por constelações que representam os signos do zodíaco. (Anastasiia Okhrimenko/Getty Images)
Continua após publicidade

Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Vejamos a energia geral da semana, entre os dias 17 a 23 de janeiro.

Energia Geral

A energia geral da semana é da carta da Justiça. Como o próprio nome sugere, este arcano remete a tudo o que é justo e fala sobre a verdade, nada além da verdade. Portanto, tudo o que você disser, poderá e será usado contra você. Então, cuidado! Mantenha o equilíbrio e a cautela. Escolha bem as suas ações e palavras. Aproveite e seja também diplomática.

Você se sentirá particularmente compelida a valorizar, mais do que nunca, a honestidade e a integridade nos outros. Mas tente não julgar com muita severidade. Afinal, “não julgueis para que não sejais julgada”, não é mesmo? Aproveitando mais uma citação Bíblica: “aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra”.

Dizem que a Justiça é cega, pois o juiz não pode ter os olhos do acusado quando decide a sentença. Por isso, é representada de olhos vendados, com balança e espada na mão. A imparcialidade aqui é fundamental. Mas, afinal de contas, o que é justo para você? 

Continua após a publicidade

A imagem da Justiça que conhecemos mostra uma mulher sentada no trono com um olhar impassível, sugerindo ser uma pessoa direta. A espada em uma das mãos representa a fatalidade; uma balança, na outra, significa equilíbrio. 

A 11ª carta dos Arcanos Maiores representa decisões justas e justiça cármica. Trata-se de você “ter o que merece”. Esta carta remete (literalmente) a questões legais e de causa e efeito. Você colhe o que plantou. Suas ações irão depor a favor ou contra você neste tribunal da vida. Tome decisões acertadas. Pese todas as opções equilibrando a balança entre o bem e o mal. 

Semana de ponderação e análise, onde deixamos a impulsividade dos sentimentos (emoção) para fazer uma boa análise das consequências (razão). “A justiça mais feroz que existe é a consciência”.

Continua após a publicidade

Boa semana e muita luz!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.