Bob posh spice: aprenda a replicar o corte de Victoria Beckham
Rodrigo Cintra conta tudo sobre a releitura desse clássico dos anos 1990; ainda tem dicas de como estilizar
Se você viveu os anos 1990, cantou e dançou com as Spice Girls, provavelmente já tem uma ideia do que e de quem estamos falando: dela mesma, a eterna posh spice Victoria Beckham.
Mas se você não sabe, explico: a estilista e empresária era cantora da banda britânica, que se tornou um ícone do pop, inspirando gerações, e seu corte era uma marca registrada: caracterizado por ser um bob assimétrico, na altura dos ombros, repartido ao meio e com acabamento reto.
Volte para setembro de 2024, mês que a estilista, que ostentava um cabelão quase até a altura do umbigo, surgiu com as madeixas – pasmem – no ombro. Uma baita transformação, fazendo uma releitura do seu antigo look.
Se você é fã do corte médio, já pode ir anotando as dicas de como estilizar. Faça uma risca no centro, e seque com secador, virando levemente as pontinhas. Ou então use um mousse e amasse, para deixar com textura.
Como ele combina mais com fios lisos, é importante cuidar bem para evitar o ressecamento e as pontas duplas, que ficam muito mais aparentes nesse tipo de corte. Por isso, invista em finalizadores com proteção térmica, com ativos como queratina e óleo de cálamo, para proteger dos danos causados pelas ferramentas de calor, hidratar e selar as cutículas.
Outro produto que gosto bastante é o spray de brilho, ele dá aquela forcinha para a fibra capilar ficar mais luminosa.
No vídeo, abaixo, também ensino como manter os cabelos brilhantes
Por último, a manutenção, que precisa acontecer a cada dois meses, no máximo, para manter a forma e preservar o seu look.
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.