Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Rabugentas

Tento adivinhar os problemas dessas mulheres e solucioná-los mentalmente

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jan 2020, 11h08 - Publicado em 30 jan 2020, 09h30
 (Westend61/Getty Images)
Continua após publicidade

Tenho esbarrado em tantas mulheres maduras amargas. Passou o tempo vivido e chegou outro da reclamação de tudo. São pequenos mimimis referindo-se ao calor carioca; ao desastre da água e até ao coronavírus.

A potência dos debates recai sobre a vida delas, como se seus umbigos fossem uma espécie de ONU. Quem se interessa? Aliás, se fossem menos bélicas, haveria chances de uma ternura, carinho, ouvidos e ombros alheios. Mas parecem ariscas, agressivas e até mezzo loucas. Suam, gesticulam e ofendem com um olhar Damares e seus interlocutores.

Não sei se é hormonal, se é o medo do finito, se é maquiagem do fracasso, se é efeito da inveja, mas estão muito estranhas. E eu, quase numa análise opioide de cada uma, viajo tentando adivinhar seus problemas e, mentalmente, solucioná-los. Será falta de amor? Pindaíba de grana? Pressão alta? Desgosto? Sei lá. Mas reparem em algumas cinquentonas… andam muito alteradas. Eu desejo que voltem ao prumo ou se redescubram em suas curas. Procurem um analista, façam zumba, mergulhem no mar gelado ou fumem um. Do jeito que está, não dá. A humanidade agradece a autocorreção! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Revista em Casa + Digital Completo Anual

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps

3 meses por 12,05

alterado claudia de novo - *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup