Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Esposa empregada

Casar com um homem, especialmente após a meia idade, pode não ser uma opção tão vantajosa...

Por Kika Gama Lobo
Atualizado em 18 jan 2025, 10h00 - Publicado em 17 jan 2025, 18h00
Homens têm o costume de fazer suas esposas de empregadas
Se ver livre de um marido em casa, especialmente após a maturidade, pode ser uma grande vantagem para as mulheres.  (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Homens querem moleza. Um estudo recente diz que os exemplares jovens são mais propensos a se casarem do que as mulheres na mesma idade. Também…. Já sabemos que, mesmo na era dos avatares, o lance é ter alguém que organize sua pasta de contas a pagar; seus exames a serem feitos; coordenem a colaboradora ou deixe uma comida quentinha. Se rolar um canguru perneta para se desestressarem, aí formou!

As mulheres maduras já sabem de tudo isso. Quem, do alto dos 60+, vai aturar homem em casa? Pedem tudo. Só reclamam e ao mesmo tempo tentam sempre desclassificar a companheira achando algum defeito. Por isso a maturidade é o lugar do foda-se e é para as mulheres que a liberdade se apresenta como uma saída.

Para eles, nem tanto. Pensam: quem vai cuidar de mim quando eu pifar? Acho que ao invés de amantes, topam enfermeiras. É apenas nessa geração de mulheres maduras – através da educação financeira delas – que vem se chegando a este lugar de basta.

Antes, a maioria era dependente do homem. Muitas ainda são. Mas cada vez menos. Por isso quando pensar em se casar de véu e grinalda, pense com atenção.

Não estou querendo matar o romantismo. Só estou alertando. E juro, a liberdade feminina na maturidade tem muitos ganhos. Paz de espírito, reunião com as amigas, cuidar melhor do corpo, as que são avós divertir-se com eles, e por aí vai. Queremos beijo na boca mas sem o fardo pesado. Entenderam?

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.