Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês

Denise Steiner

Por DERMATOLOGIA Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Preenchimento de lábios: a importância de respeitar as proporções do rosto

O procedimento oferece segurança e eficácia para a correção e a harmonização da face como um todo

Por Da Redação
Atualizado em 1 fev 2023, 11h17 - Publicado em 12 jul 2018, 14h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os lábios bem definidos e cheios são marcantes no formato e na harmonia do rosto. Com o passar do tempo, os lábios murcham, ressecam e perdem sua definição. Além disso, aparecem as rugas em volta dos lábios, que são anedoticamente chamadas de “códigos de barra”.

    Esse processo faz parte da transformação que ocorre com o envelhecimento do organismo, que abrange ossos, dentes, musculatura e pele. O preenchimento de lábios é um procedimento que oferece segurança e eficácia para a correção e A harmonização da face como um todo.

    A avaliação prévia e a análise das proporções de cada pessoa é fundamental para obter um resultado interessante. O lábio fino e sem formato é difícil de ser melhorado e quando a distância entre o nariz e a boca é muito grande a correção também é complicada.

    Essa análise deve ser feita com muito cuidado, com base no conhecimento técnico das proporções faciais, e deve ser discutido de forma sincera para ajustar as expectativas à realidade. O melhor preenchedor para os lábios é o acido hialurônico, que, devido suas características de biocompatibilidade e viscosidade, é compatível com o excesso de movimentação dessa região.

    Continua após a publicidade

    O conhecimento exato da anatomia da região dos lábios é importante para evitar oclusão de artérias, hematomas gigantes e lesões nos nervos. A quantidade de preenchimento e o tipo de correção devem respeitar a harmonia de cada rosto.

    É importante saber que o lábio inferior quando preenchido, deve ficar um pouco maior que o lábio superior como reza a proporção de ouro que é 1/1,6. O arco de cupido também pode ser melhorado ou até mesmo refeito para proporcionar maior definição. O procedimento deve ser feito com assepsia adequada e por médicos especialistas.

    É utilizado anestésico tópico antes da aplicação, porém, os produtos com ácido hialurônico já tem anestésico na sua formulação. Podem ocorrer hematomas por cerca de 2 dias e compressas geladas são interessantes. Não há necessidade de massagem feita em casa. A duração do resultado oscila de 12 a 18 meses, dependendo da idade, genética e do produto utilizado. A melhoria do contorno e qualidade dos lábios favorece sua auto estima.

    Continua após a publicidade

    Veja também: Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

    Peeling: a hora certa de fazer é agora

    Siga CLAUDIA no Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.