Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99
Imagem Blog

Deixa te falar...

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Alexandre Simone e Lucas Galdino, comunicadores e criadores do @historiasdeterapia, contam causos que vão do emocionante ao cômico

A corrida de mototáxi que se transformou em um grande amor

A vida segue provando que um grande amor pode estar nos lugares mais inusitados — basta dar uma chance ao acaso

Por Alexandre Simone e Lucas Galdino
12 jan 2025, 06h00
Salvador e o amor: uma história que começou em cima de uma moto
Um encontro casual que mudou tudo: conheça a história de Jéssica e Edson. (Foto Getty Images e Ilustração Cássia Roriz/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Sabemos que São Luís é chamada de “Ilha do Amor”, mas acreditamos piamente que Salvador seja a capital onde a paixão está no ar. Basta uma espiadinha ao redor para correr o “risco” de encontrar o potencial amor da sua vida. Às vezes, isso acontece da maneira mais inesperada possível — como foi com a Jéssica, que se apaixonou pelo mototáxi voltando do trabalho. 

Em um dia aparentemente comum, entre a rotina laboral e a expectativa de chegar rapidamente em casa, Jéssica abriu o aplicativo e pediu uma corrida. O que ela não sabia é que, naquela viagem, encontraria muito mais do que o tão almejado descanso. 

Quando a notificação no celular mostrou que um mototaxista havia aceitado aquela corrida, leu o nome sem dar muita bola: Edson. Logo que seu futuro amor chegou, ela sequer viu seu rosto, coberto por um capacete.

Já na motocicleta, mesmo com o vento fazendo barulho nos ouvidos, aquela típica conversa sobre banalidades, como o clima e o trânsito, se mostrou mais convidativa do que o comum. Aos poucos, o interesse começou a brotar em ambos.

Um pouco antes de chegar ao destino, Edson arriscou um convite: “Topa um sorvete antes de seguir viagem?”. Num primeiro momento, Jéssica se surpreendeu. A proposta soava leve e espontânea, mas ela vinha de uma fase complicada: uma desilusão amorosa recente.

Pensou bem e concluiu que não tinha nada a perder. Aceitou o convite com a ressalva de que deveria acontecer em um local público. Além disso, manteve a corrida ativa no aplicativo e, para se precaver, ficou com o celular e os documentos de Edson enquanto ele comprava os sorvetes.

Continua após a publicidade

Pequenos gestos que demonstravam tanto o desejo de se abrir para aquela situação inusitada, quanto a necessidade de agir com cautela. 

E foi assim que uma simples sobremesa acabou sendo o ponto de partida para uma troca profunda, mas também leve. As horas passaram, e a vontade de continuar a conversa parecia nunca cessar. No entanto, o primeiro encontro não foi suficiente para que engatassem um romance de imediato.

Depois daquele dia, Jéssica e Edson passaram a trocar mensagens, mas a agenda de cada um seguia um ritmo desencontrado. Os horários nunca combinavam, e parecia que o amor se escondia entre as mensagens instantâneas. Mas, como a vida é feita de encontros e desencontros, após um mês, eles conseguiram alinhar as suas rotinas e finalmente se encontraram.

A partir dessa segunda oportunidade, as coisas começaram a fluir de maneira natural. As amizades se mesclaram, frequentaram festas juntos, saíram para passeios despretensiosos e, lentamente, a conexão foi crescendo.

Continua após a publicidade

O romance floresceu sem pressa, cada um respeitando o ritmo do outro, construindo uma intimidade baseada em conversas sinceras e momentos que, embora cotidianos, tinham o encanto de algo especial. Assim, o que começou como uma corrida de mototáxi, se transformou em um romance embarcado por duas pessoas dispostas ao acaso.

Alguns meses depois, o amor entre Jéssica e Edson resultou na chegada de Jade, a bebê do casal. Hoje, juntos há mais de um ano, os dois celebram não só aquele encontro inesperado, mas a continuidade de um amor que cresce dia após dia. 

A história de Jéssica vem para comprovar que o amor pode estar em qualquer esquina, em qualquer caminho —  até mesmo em uma corrida de mototáxi.

Quem está aberto para viver e amar talvez não precise de soluções tão calculadas, como são os aplicativos de namoro. Talvez o amor esteja a apenas um clique no app de corrida. Afinal, histórias reais de amor nos mostram que, quando estamos prontos, a vida nos leva para onde precisamos estar.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

De: R$ 26,90/mês A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.