Os indicados para o Oscar foram anunciados ontem. É uma lista de atores renomados e talentosos. Mas, apesar da chance de ganhar a estatueta com filmes novos, eles são familiares, velhos conhecidos nossos da TV aberta. Seja na Sessão da Tarde ou na Tela Quente, esses rostinhos já apareceram antes. Confira a lista dos papeis mais emblemáticos.
Meryl Streep em O Diabo Veste Prada
Ela é a maior recordista de indicações ao Oscar. Este ano, com a indicação de melhor atriz por The Post – A Guerra Secreta, soma 21, mas gostamos mesmo dela no papel da malvada Miranda Priestly, diretora da revista de moda Runway. Outra boa lembrança é por Mamma Mia!, cuja segunda parte será lançada este ano.
Frances McDormand em Madeline
Frances já levou o Globo de Ouro e o SAG Awards pelo papel em Três Anúncios para um Crime e é a mais cotada para o Oscar, porém, se você fizer um esforcinho, conseguirá se lembrar dela em Madeline, como a irmã Clavel.
Margot Robbie em Esquadrão Suicida
Em Eu, Tonya, ela revive a polêmica da patinadora de gelo acusada de sabotar a carreira da principal concorrente. Margot é um rosto novinho em Hollywood, mas ela interpretou a vilã Arlequina em Esquadrão Suicida.
Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York
Em Trama Fantasma, a moda é o tema central e Daniel é um estilista. Mas ele já foi um cruel líder da corrente anti-imigrantes em Gangues de Nova York, que fazia o bonito Leonardo DiCaprio sofrer.
Gary Oldman em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Indicado por seu trabalho precioso como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação, Gary é nosso velho conhecido da coleção Harry Potter. Ele fazia ninguém menos que Sirius Black, padrinho de Harry. Dá para reconhecer?
Denzel Washington em O Colecionador de Ossos (ou Dia de Treinamento?)
Denzel é tão, mas tão familiar que foi até difícil escolher um único filme dele que a gente viu (MUITO) na TV. Agora, ele é um advogado honesto que se vê questionando a ética do ambiente em que trabalha em Roman J. Israel, Esq.
Willem Dafoe em Homem Aranha
Willem é daqueles atores que, por nome, ninguém sabe quem é, mas, basta uma pesquisa rápida nas imagens para identificá-lo. E são tantos os papeis memoráveis, como do malvado Duende Verde, em Homem Aranha (a versão com Tobey Maguire) e, agora, como o gerente Bobby em Projeto Flórida.
Woody Harrelson em Jogos Vorazes
Em Três Anúncios para Um Crime, ele é o xerife de quem Frances McDormand cobra resultados na investigação pelo assassinato da sua filha. Mas ele não cede à pressão, mesmo porque já interpretou o treinador destemido de Jogos Vorazes.
Sam Rockwell em As Panteras
Esse aqui é só para quem tem a memória muito boa. Sam era o grande vilão de As Panteras, que bate em Drew BarryMore. Agora ele concorre pelo papel do policial novato em Três Anúncios para Um Crime.
Christopher Plummer em A Noviça Rebelde
O inesquecível Capitão Von Trapp se apaixonou pela noviça interpretada por Julie Andrews no filme lançado em 1965. Agora, Christopher, 88 anos, é indicado pelo papel do avô bilionário que se recusa a pagar o resgate do neto sequestrado em Todo Dinheiro do Mundo.
Allison Janney em Juno
Allison é uma mãe que se usa de artefatos agressivos para incentivar a filha patinadora em Eu, Tonya. Há muitos anos, em 2008, ela era a madrasta cuidadosa da adolescente grávida Juno.
Octavia Spencer em Histórias Cruzadas
Octavia venceu um Oscar por seu papel como Minny Jackson em Histórias Cruzadas, em 2012. Agora, concorre por A Forma da Água, o filme com maior número de indicações.