O roteiro de lua de mel perfeito pra 2019
Saiba onde escolhi passar 10 dias relaxando e curtindo a vida de recém-casada
Depois da avalanche de emoções que foi o nosso casamento, partimos pra mais uma aventura juntos: nossa Lua de Mel. Nossa última viagem como um casal tinha sido para Nova York, onde ele fez o pedido que deu início a tudo isso. Desde sempre, imaginava um roteiro que incluísse muita praia, pra passar horas lagartixando sob o sol. Não podíamos fazer mais nenhuma extravagância depois dos gastos da festa, então comecei pesquisando algumas opções perto do Brasil e no Caribe, que costumam ser mais em conta. Logo me deparei com um obstáculo: a época em que iríamos viajar, no começo de outubro, é temporada de furacões na região. Pesquisei todos os destinos que conhecia e quase desisti quando vi que o clima era desfavorável em todos eles. Até que, conversando com uma amiga de infância, ela sugeriu irmos pra Aruba. Minha amiga já conhecia a ilha – sua irmã tinha se casado lá há alguns anos – e ela me contou que Aruba faz parte das ABC Islands, que engloba Aruba, Curaçao e Bonaire. Esse conglomerado de ilhas é conhecido por ficar fora da rota dos furacões e terem um clima estável durante o ano todo. Era isso! Me animei denovo e decidimos incluir Miami na viagem, já que somos muito cosmopolitas e gostamos do agito da cidade. Fomos até uma agência de viagens e fechamos um pacote.
1a parada
Eu ainda não conhecia Miami e fiquei surpresa com as diferentes influências culturais que encontramos por lá. Foi uma experiência totalmente diferente das outras cidades que já tinha visitado nos Estados Unidos. A vibe é descontraída e leve, nos sentimos em casa! Chegando no aeroporto alugamos um carro conversível pra passear livremente pelas avenidas, fazendo aquele charme. Aliás, essa é uma dica ótima pra quem quer conhecer a cidade – as distâncias são longas e fica bem mais fácil ir de um ponto a outro tendo um carro disponível, já que o transporte público não é tão eficiente. Chegamos ao nosso hotel, o East Miami, e me apaixonei logo de cara. O empreendimento fica numa região super nova e descolada de Miami, a Downtown, que é fora da rota turística. Nosso quarto era a Bay King Suite e tinha uma vista deslumbrante. Detalhe: pudemos apreciar a paisagem não só da varanda, mas também da banheira!
Depois de um café da manhã maravilhoso, passamos o dia descansando na piscina, que, por sinal, era a melhor que já vimos. O que mais me chamou atenção é que, além de linda, a área de lazer do hotel é totalmente acessível, com cadeiras de apoio pra quem precisar de ajuda pra entrar e sair da água. Eu geralmente chego de viagem super empolgada pra conhecer a cidade mas, nesse caso, o hotel era tão bom que nem dava vontade de sair! Tínhamos ótimas opções pra comer – entre elas, o restaurante Quinto la Huela, onde comi um polvo delicioso – e entretenimento de sobra no bar Sugar, o rooftop mais cobiçado do momento.
Pra todos os gostos
No dia seguinte, quando finalmente criamos coragem de sair do hotel, fizemos alguns dos passeios obrigatórios pra quem visita Miami pela primeira vez. O brunch, a combinação de breakfast e lunch, é minha refeição preferida, então começamos o dia no All Day Miami, que é um café local muito charmoso.
De lá, fomos conhecer o Vizcaya Museum and Gardens, que é um antigo casarão dos anos 1900. Em seguida, fomos visitar as Wynwood Walls, uma exposição ao ar livre de arte de rua. O bairro era um reduto de drogas e violência e foi totalmente revitalizado com a ajuda da arte e da cultura – bonito de se ver! Foi muito interessante perceber os contrastes de velho e novo no mesmo dia. Miami é realmente muito diversa e tem passeios pra todos os gostos! No outro dia, aproveitamos pra fazer compras no Sawgrass Mills, o maior outlet dos Estados Unidos. Antes de irmos embora, recebi vários mimos da equipe do East em comemoração ao nosso casamento e nos preparamos pra mais uma viagem, desta vez, até as águas cristalinas.
Azul sem fim
O voo de Miami pra Aruba demorou cerca de 3 horas. Aterrissamos na ilha numa tarde chuvosa. Fiquei com medo de ter azar com o tempo mas, quando o dia seguinte chegou, o calor e o sol voltaram a reinar. Ficamos hospedados no Riu Palace Antillas, um resort pé na areia com sistema all inclusive. Bastava sair do lobby e dar alguns passos até chegar no mar. As férias que eu tanto sonhava finalmente tinham chegado! Passamos o total dos 5 dias indo da praia à piscina, comendo e bebendo à vontade. O serviço foi excelente e os funcionários foram os mais simpáticos que já encontrei em estabelecimentos desse tipo. Dormimos e descansamos muito, depois de um longo período de ansiedade – era tudo o que qualquer recém-casado podia querer!
Um aviso
Se você está considerando a viagem até Aruba e está ansiosa pra tirar fotos com flamingos, pense bem. Essas aves, na verdade, não são nativas da ilha. Pra vê-los, você precisará pagar uma diária de US$100 por pessoa pra ter acesso à Renaissance Private Island, que pertence ao hotel Renaissance. Lá, você encontrará alguns flamingos que foram colocados propositalmente à disposição dos hóspedes e visitantes. Nunca fui fã de zoológicos ou qualquer outro tipo de estabelecimento que coloca animais em exibição, então escolhi não fazer esse passeio. Me satisfiz com a beleza das praias, que chegam a ser surreais, e com os pores do sol que renderam muitos suspiros – tudo isso sem precisar interferir com a vida selvagem. Pra ver os flamingos vivendo em seu habitat natural, vale visitar as ilhas vizinhas, Bonaire e Curaçao.