Mercado de trabalho: como não perder a força de vontade?
"A ambição não se extingue, é apenas diferente em diferentes estágios da nossa vida"
Eu sempre me considerei ambiciosa e disposta a qualquer sacrifício para atingir meus objetivos. Hoje acho que tenho novos interesses e menos estímulo para subir na carreira escolhida. Como recuperar a antiga energia?
A questão pode não estar em perda de energia, mas mudança, ou melhor, abertura de foco. Muitas pessoas começam a carreira totalmente identificadas com sua atividade, mas, ao longo do tempo, vão ampliando os horizontes e diversificando seus interesses, como você mesma constatou.
Isso não significa que você “perdeu sua ambição”, mas apenas que o tempo revelou novos caminhos e possibilidades. O que era o eixo prioritário pode dar lugar a novos sonhos, tão válidos e importantes quanto as aspirações originais. É importante prestar atenção a eles e não considerá-los empecilhos ou sugadores de energia.
A vida muda constantemente, seria muito estranho se nosso olhar não se expandisse em diferentes direções. Aproveite o conhecimento e as oportunidades que chegam com a maturidade. A ambição não se extingue, é apenas diferente em diferentes estágios da nossa vida.
Leia também: Como lidar com a demissão
Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram