Com a chegada da pandemia, o tempo dentro de casa aumentou para muitas pessoas por conta do home office. Para dissociar o espaço de trabalho com cantinhos pessoais ou apenas dar um novo mood aos cômodos, a pintura tem sido uma grande aposta para deixar o lar mais confortável e reenergizado.
Além de simplesmente trocar a cor de uma parede, é possível ousar um pouco mais, a exemplo das pinturas geométricas, que são tendência na decoração e no universo do ‘Do It Yourself’.
Para trazer algumas dicas na hora de colocar a mão na massa, a designer de interiores Simone Turíbio ensina como criar o ambiente dos sonhos a partir de referências. Confira:
Círculos
“Mesmo de forma amadora, ele mostra que podemos agir com bom gosto, ousadia, criando essa cultura visual possível para fazer dentro de casa. Ele nos encoraja bastante e ainda mostra os processo. É maravilhoso!”, comenta a design sobre a escolha do influenciador Matheus It com um painel de fotos/avisos em forma de círculo.
Outra pessoa que também dá o caminho das pedras na internet é a influenciadora Madu Magalhães, que usou um círculo para destacar sua cabeceira. Ela também ensina o passo a passo dos seus projetos e motiva o seguidores a criarem seu próprio estilo na decoração.
Cores e formas
Quem disse que banheiro só deve ter azulejos? Simone explica que esse projeto mostra que podemos adicionar cores e formas em qualquer lugar de casa, basta deixar a criatividade te guiar. “As cores estão dispostas de formas mais orgânicas e fluídas. Você tem nesse lavabo uma experiência colorida nova, original e surpreendente. Então consegue-se dar mais alegria para um ambiente que seria o mais simples da casa.”
Linhas
“Aqui na Casa de Valentina, ao adicionar o azulejo na parede com linhas, ela traz uma assimetria muito delicada e tira essa ideia que azulejo só pode ser usado em áreas molhadas”, aconselha. Ou seja, use o material sem medo na sala ou em outros ambientes da residência.
“Foi uma solução muito bonita, criativa e discreta, que faz a transição desses espaços de estar, sala, cozinha e se torna uma sala de jantar integrada”, salienta Simone.
Textura e formas
Já neste ambiente é possível observar a mistura de formas geométricas com texturas no tecido. “Podemos observar a introdução de formas mais geométricas e com volume tridimensional dentro do espaço, o que traz uma perspectiva diferente para o acabamento de um quarto”, destaca a especialista, que define a composição como romântica e acessível.
“Temos esse painel que também é uma bela opção de inspiração com diversos tons de branco e cores suaves. A geometria traz elegância ao espaço”, explica Simone sobre o projeto de Camila Cordista.