4 eletroportáteis que vão te ajudar a cozinhar sem fogão
Qualquer canto da bancada pode acomodar estes lançamentos da Eletrolar Show, a maior feira de eletroportáteis do país
Almoço vapt-vupt
Nada como recorrer à boa e sempre bem-vinda omelete para driblar o relógio nos dias mais corridos. A ideia parece melhor ainda quando você tira partido da destreza da Pratic Omelet (26 x 20 cm**, preço sugerido: 100 reais), da Mondial. Ela apronta duas unidades ao mesmo tempo e, de quebra, propicia limpeza fácil graças ao revestimento antiaderente.
Churrasco indoors
Mesmo quem não dispõe de varanda gourmet pode chamar os amigos para saborear uma bela picanha. Isso se investir na versão míni do grill Asteria (26,5 x 24 x 7,5 cm*), da Mallory. O aparelho grelha todos os tipos de alimento e tem coletor de gordura e uma alça que permanece fria, poupando as mãos de queimaduras. Sai por 100 reais.
Versátil e rápida
Quem curte cardápios variados aprovará a panela elétrica Bioceramic Multiuso (299 reais), da Oster, que executa massas, risotos e sopas com agilidade – o acabamento cerâmico interno, além de altamente resistente a riscos, acelera o cozimento. Ela também encantará os fãs da culinária saudável, pois traz um recipiente para cozinhar a vapor. Quer mais? A engenhoca mantém os alimentos quentes por até três horas e tem capacidade de 2 litros.
Pizza em casa
Crie as receitas e ataque de pizzaiolo com o forno (38,3 x 18 cm**) da Hamilton Beach. O aparelho aquece tanto na base quanto na tampa, possibilitando assar as redondas em apenas 15 minutos. Além disso, ele dispõe de um timer que o desliga após meia hora de uso, impedindo, assim, que os cozinheiros de primeira viagem deixem o jantar queimar e precisem recorrer ao disk pizza da esquina. Custa a partir de 279 reais.