Elodie Thellier: a chefona da Bvlgari na América Latina e Caribe
Com experiência de 20 anos, a presidente da Bvlgari para América Latina e Caribe comemora três anos com recordes de vendas na região

A francesa Elodie Thellier se arriscou ainda jovem em viagens e descobertas culturais. Durante a faculdade de Administração, na IPAG Business School, em Paris, se aventurou em dois intercâmbios em países completamente diferentes: México e Finlândia. “Sim, eu estava procurando voluntariamente choques culturais!”, brinca.
Foi nessa época que se apaixonou pela cultura latina – e onde, futuramente, sem que ela ainda soubesse, construiria toda sua carreira. “Eu acredito que meu período de intercâmbio como estudante no México incendiou minha paixão pela América Latina. Eu voltei para a região o mais rápido possível e nunca mais saí”, conta.
Com o diploma em mãos, seguiu a vida em terras estrangeiras, mas dessa vez um pouco mais perto de casa, na Suíça. Por lá, em setembro de 2007, conquistou uma vaga como analista de negócios Tag Heuer, marca suíça de relógios de luxo.
Não era a primeira experiência no mercado de peças raras e cobiçadas – nem a primeira conquista dentro da LVMH, conglomerado francês de artigos de luxo.
“Eu precisava completar um estágio em vendas, durante a graduação, e achei uma oportunidade como consultora de vendas na Louis Vuitton, em Cannes. Foi uma experiência tão maravilhosa que nunca mais abandonei a indústria – ou mesmo o grupo. A maior parte da minha experiência profissional tem sido dentro do guarda-chuvas da LVMH”, diz. “Sempre fui fascinada pelos métiers d’arts, pela beleza do artesanato especializado, pelo respeito à herança cultural e pela busca em excelência em geral. Acredito que foram esses elementos que inicialmente me atraíram para este setor.”
Com a paixão pelo mercado de luxo, Elodie conquistou espaço na Tag Heuer. De analista passou para gerente assistente da área de vendas, em apenas dois anos. Em 2010, foi promovida a gerente da região do Caribe – e, mais uma vez, partiu para outro canto do mundo, dessa vez para Miami, nos Estados Unidos. E ali começou sua história profissional com o mercado latino-americano.
Oito anos depois, em 2018, a Tag Heuer reconheceu o talento de Elodie com um de seus cargos mais altos. Ela se tornou presidente regional da América Latina e Caribe, além de presidir as áreas de cruzeiros e viagens nas Américas. Permaneceu por lá até um novo desafio atraí-la: um convite para se tornar a Presidente da Bvlgari para a América Latina e Caribe.
Bvlgari: um novo capítulo
Elodie permaneceu na mesma área de relógios e joias da LVMH, mas com desafios diferentes. “A maçã não cai muito longe da árvore, então fiquei no mesmo setor do grupo, mas essa mobilidade profissional me permitiu expandir meus horizontes em dois caminhos significativos. Primeiro por gerenciar uma operação de varejo multissetorial. E, segundo, por supervisionar uma rede de lojas de varejo operadas diretamente pela marca”, conta. “Na TAG Heuer Caribe e América Latina, todas as boutiques monomarca eram operadas por franqueados/parceiros comerciais.”
Deu certo. Nos últimos três anos, Elodie comemora recordes anuais de vendas. “Tenho muito orgulho em dizer que batemos recordes a cada ano. Com isso, fizemos importantes progressos em torno de metas ambiciosas, o que muito motiva todos nós do time, tanto do varejo quanto do nível corporativo”, comemora.
No Brasil, a marca ainda tem outro motivo para celebrar: a reinauguração da loja no shopping JK Iguatemi, no início de dezembro. Elodie não poderia faltar ao evento. Foi ela quem conduziu a tradicional cerimônia de corte de fita, ao lado de celebridades, como a ginasta Rebeca Andrade e o jogador de vôlei Bruno Rezende, as atrizes Sophie Charlotte e Giovanna Grigio, e os cantores Tiago Iorc e Xênia França.
Embora ainda não domine o português, Elodie arrisca algumas poucas palavras no idioma. E garante: acha o Brasil um país fascinante.
“Eu visitei o Brasil pela primeira vez em 2017, ainda na TAG Heuer. Fiquei fascinada! E sempre me divirto nas viagens para cá e até aprendi um pouquinho de português! Estou convencida que, um dia, o Brasil se tornará nosso mercado número um na América Latina, especialmente por causa do impressionante potencial de crescimento no segmento de produtos sofisticados”.
Nos próximos anos, ela espera seguir comemorando recordes de vendas – e seguir com o plano estratégico traçado por ela. “Ainda há muito por fazer aqui, e meu plano estratégico de 3 a 5 anos está bem cheio! De resto, o tempo dirá… e eu o acompanho olhando no meu relógio Serpenti favorito.”
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.