Tudo o que você precisa saber sobre o granny hair, a tendência do momento
O nome vem do inglês e remete aos cabelos das vovós, um jeito fofo de dar outro nome ao cabelo cinza. A seguir tudo o que você precisa saber sobre a maior tendência de coloração do momento.
1. Você vai ter que passar por um processo químico. Ele não vai ficar cinza a não ser que, antes, você descolora muito (até o tom número 9, equivalente ao loiro claríssimo).
2. Não basta só descolorir, depois, você ainda tem que usar um tonalizante com pigmento cinza por cima.
3. A parte boa é que dá para comprar o tonalizante em perfumaria, não é caro e você pode aplicar sozinha em casa.
4. A parte ruim é que ele não vai durar mais que 4 semanas – e pode sair muito mais rápido se você lavar o cabelo com alta frequência.
5. Mas alguns tonalizantes, além da cor, também ajudam a hidratar os fios e dar um banho de brilho.
6. Não basta fazer só para tirar uma selfie e bombar nas redes, você vai ter que hidratar muito os fios, afinal eles estarão ressecados por conta da descoloração.
7. Seu box vai ficar lotado de produtos: shampoo roxo, shampoo hidratante, condicionador, máscara desamareladora, creme reconstrutor…
8. E sem cuidados exatos ele vira praticamente o anel do humor: um dia está roxo, outro está verde, depois amarelado…
9. Se optar por um corte clássico, você pode ficar envelhecida (o que não é um problema e pode ser bem legal, inclusive).
10. Em compensação, cabelo cinza é atestado de personalidade e ousadia – e seus amigos farão questão de te lembrar isso.
11. O retoque da raiz pode ter um intervalo mais longo. Conforme a raiz escura for crescendo, ele vai ficando cada vez mais legal e descolado.
12. No entanto, o retoque pode ser seu maior pesadelo. Você vai descolorir a raiz novamente e o produto não pode pegar na parte já descolorida ou tem chances de acontecer o rompimento dos fios. Medo!
13. O mais legal é que, se você cansar do cinza, as cores fantasia como azul, rosa ou verde pegam com muita facilidade!