Adriana Birolli ganhou ondas poderosas com o megahair
Foto: Agnews
Vira e mexe as famosas recorrem ao alongamento para compor uma personagem marcante. As mais novas adeptas do artifício são Adriana Birolli e Carolina Dieckmann, atrizes da novela global “Fina Estampa”.
Quer copiar o visual das estrelas? Então confira as técnicas mais usadas e os cuidados indicados:
Cola de queratina
É o método adotado pelas celebridades de fios lisos e ondulados. Mechas finas de cabelo humano são coladas próximo da raiz com queratina (um componente da fibra capilar). O processo leva até seis horas. Ponto negativo: proibido fazer chapinha ou escova, pois a queratina derrete com o calor.
Carolina Dieckmann se tornou uma loira fatal com o alongamento
Foto: Agnews
Linha ou nó italiano
Mechas de cabelo postiço são amarradas na raiz com lastex. A técnica dá volume na área de amarração. O alongamento dura até cinco horas. É perfeito para cabelo afro e pode receber chapinha. Ponto negativo: a região dos fios sob a linha pode mofar.
Presilhas
Ideal para quem não quer um cabelão permanente. As mechas são presas com presilhas tique-taque e podem ser aplicadas em casa. Basta separar o cabelo em linhas horizontais e encaixar a tela. Na hora de tirar, é só desprender as fivelas. Ponto negativo: os prendedores costumam se soltar com facilidade.