9 tendências de cabelo MUITO populares em 2016
Os cortes e penteados que as famosas - e outras garotas estilosas - mais investiram no ano.
Passou rápido, mas 2016 está (quase) no fim e já possível, sim, falar com propriedade de algumas tendências que fizeram sucesso durante o ano.
Leia Mais: 7 coisas que não contaram sobre platinar os cabelos
Abaixo, uma seleção com alguns dos cortes e penteados mais virais, cortesia de algumas famosas e de garotas estilosas da internet, que fizeram dessas trends sucesso ao redor do globo.
1. Platinado
O que Kylie Jenner, Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Kristen Stewart têm em comum? Em 2016, TODAS elas resolveram platinar o cabelo. Coincidência? Não. Tendência mesmo!
2. Ombré cinza
https://www.instagram.com/p/BDWhA-Qt1ci/
Se em 2015 o “grey hair” reinou absoluto, este ano foi a vez da atualização do visual ganhar as garotas. E não tem segredo: é o ombré clássico com a diferença de que, em vez, do loiro é usada a tintura cinza para o incrível efeito gradual.
3. Hair Ring
Os piercings estão por toda parte novamente: nas orelhas, no nariz, no septo e, bem, no cabelo. Sim, em 2016, as joias usadas para adornar o corpo se tornaram acessórios de cabelo. Christina Aguilera, Rita Ora, Kim Kardashian e uma legião de garotas no Instagram adotaram a tendência e fizeram dela uma das mais populares do ano.
Inspirada, óbvio, nas criaturinhas mágicas, a trança unicórnio é feita no alto da cabeça, tem bastante volume e pede um acabamento propositalmente bagunçado. Gigi Hadid, Chiara Ferragni e Cara Delevingne foram as precursoras do penteado que não demorou muito para viralizar.
5. Trança boxeadora.
Kim Kardashian, no natal de 2015, resolveu sair de casa combinando o penteado com o da filha, a lindinha North West. A partir disso, não teve mais jeito: a trança boxeadora apareceu em todas as cabeças possíveis, de Marina Ruy Barbosa a Katy Perry, passando pelas garotas estilosas do Instagram, foi uma febre e, possivelmente, a maior tendência capilar do ano. Porém, apesar de popular, o uso da técnica é polêmico por sugerir apropriação cultural.
6. Coque duplo
Tendência forte do fim dos 1990 e começo dos 2000, o coque duplo se popularizou por causa da Gwen Stefani e Bjork. Em 2016, cantoras pop também foram as responsáveis por torná-lo novamente uma febre. Não é mesmo, Katy Perry, Rita Ora e Ariana Grande? Prático, é mais fácil de fazer do que uma trança, por exemplo, além de ser um charme.
7. Franja
Ela talvez nunca tenha ido embora, mas, em 2016, a boa e velha franja voltou a ser uma dos cortes queridinhos. Ariana Grande e Amanda Seyfried optaram pela clássica, Lady Gaga, sempre ousada, escolheu as “baby bangs”, aquelas bem curtinhas, e Lucy Hale, Gigi Hadid e Jenna Dewan-Tatum investiram nas extensões. Ou seja: as franjas estiveram por toda parte.
8. Blunt Cut
Adeus, camadas e repicados, em 2016, o corte reto voltou a ser o queridinho de muitas famosas, como Emilia Clarke e Olivia Palermo. E vale tudo: fios longos, lob, bob…
9. Cabelo Natural
https://www.instagram.com/p/BJytNpRAA7_/?taken-by=saintrecords
Ok, cabelo natural não é bem uma tendência, porém, em 2016 – e isso é incrível – cada vez mais mulheres passaram a se libertar de alguns padrões, abandonaram a chapinha e assumiram os fios do jeito que eles nasceram. Solange, Taís Araújo, Alicia Keys, Juliana Paes foram algumas das garotas, junto com diversas blogueiras, que puxaram esse carro abrindo espaço para um 2017 promissor. Porque liberdade capilar é tudo!