6 cortes para cabelos crespos e cacheados que vão bombar em 2025
Hairstylist Jaque Sousa revela quais são os cortes mais desejados do momento para as cacheadas e crespas que buscam renovar o visual

2025 já começou, e as oportunidades de apostar em um novo visual não param de chegar. Para quem tem cabelos cacheados ou crespos, aderir a um novo corte pode ser a chave para dar aquele up na autoestima.
E segundo a especialista em cabelos naturais Jaque Sousa (@jaquecorta), 2025 promete muitas tendências para quem busca por cortes cheios de personalidade e estilo. Por isso, conversamos com a profissional para descobrir quais são os principais cortes para cabelos crespos e cacheados que prometem agitar os salões de beleza neste ano. Confira
6 cortes para cabelos crespos e cacheados que serão tendência em 2025
Long bob

Entra e sai ano, e o corte long bob segue sendo uma unanimidade entre as cacheadas de plantão. Segundo Jaque, por ser uma opção versátil e de fácil manutenção, pode ser considerado um clássico por aquelas que querem dar adeus ao comprimento, mas sem deixar o visual tão curto.

“Temos muitas variações do corte bob, mas os que estão sempre em alta são o long bob, o bob assimétrico, o short bob e por aí vai”, diz.
Wolf cut

Na categoria de cortes poderosos, Jaque afirma que o wolf cut deve se tornar um dos cortes mais desejados de 2025. Com suas camadas volumosas, que garantem ainda mais movimento aos fios, o corte é ideal para quem ama abusar do volume dos cachos.

“São cortes que são inspirados nas décadas de 1970 e 1980, cuja característica principal é o volume no topo e as camadas no comprimento, que trazem mais leveza e movimento”, diz.
Pixie cut

Se você é desapegada com fios e busca dar adeus ao comprimento, Jaque revela um corte que, para algumas, pode parecer um tanto quanto ousado, mas que, para outras, pode ser sinônimo de estilo, autenticidade e acima de tudo, liberdade.
“Com o passar do tempo, venho percebendo o quanto as mulheres estão cada vez mais desapegadas dos cabelos longos, e o pixie cut se tornou um dos cortes mais procurados para essa mudança”, afirma Jaque.

Não é à toa que esse corte também é conhecido por ser um dos mais fáceis de finalizar, já que o comprimento menor permite estilizações mais livres e sem complicações.
“Para fugir do óbvio, sugiro um corte extremamente curto nas laterais e rente à nuca, com o volume concentrado no topo da cabeça ou, ainda, uma variação bem curta na parte de cima”, recomenda.
Mushroom hair

Os cortes redondos continuam sendo uma das apostas mais quentes no universo dos cachos em 2025. No entanto, o destaque mesmo fica para o mushroom hair, que têm sido um dos modelos mais comentados do momento.
Inspirado no formato de um cogumelo, o Mushroom Hair foi uma febre durante a década de noventa, quando cantoras como Mary J. Blige e Kelly Rowland aderiram ao corte e revolucionaram o estilo na época.

Além disso, se você é do time que prefere um corte de baixa manutenção, essa pode ser a opção ideal para evitar visitas constantes ao salão de beleza: “Por ter um volume que se concentra nas pontas, ele se torna perfeito para quem não gosta de cortar o cabelo com frequência. Ele cresce em um único formato”, afirma Jaque.
Buzz cut

Se você é fã de visuais impactantes e cheios de personalidade, o Buzz cut pode ser a escolha ideal para quem deseja abandonar de vez os fios longos neste ano.
Inspirado nos cortes masculinos feitos em barbearias, essa opção vem ganhando cada vez mais popularidade graças ao clássico efeito degradê rente ao couro cabeludo na região da nuca. O resultado? Um visual ousado, versátil e que combina com qualquer tipo de textura.

“Por ser feito com máquina de barbear, em diferentes níveis de altura, o efeito degradê torna-se suave e discreto, o que garante um acabamento limpo e sofisticado. No entanto, é importante fazer o retoque a cada duas ou três semanas para manter o visual impecável”, recomenda a hairstylist.
Black power assimétrico

Outra tendência forte para 2025 são os cortes com efeito assimétrico. Inspirado nos anos 70, o estilo aposta no volume no topo da cabeça e nas camadas altas, que aqui ganham destaque em uma das laterais, criando um visual moderno e cheio de atitude.
“Esse corte exige bastante técnica, especialmente em cabelos com muito volume, como os crespos. Ele valoriza a estrutura natural dos fios e é uma ótima escolha para quem busca praticidade na hora de secar e finalizar”, pontua Jaque.
Tapered

Com as laterais mais curtas e o topo volumoso, o Tapered Cut traz um contraste marcante entre a textura raspada e o volume dos cachos. É a escolha ideal para quem deseja ousar com um visual produzido com máquina de barbear, mas sem abrir mão do charme dos fios volumosos.
“O volume no topo é a grande estrela desse corte. O efeito limpo na nuca cria a ilusão de um pescoço alongado, deixando o visual ainda mais elegante. Para quem já usa o cabelo curto há algum tempo, adicionar volume no topo é uma maneira interessante de renovar o estilo”, declara a especialista.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.