Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pat McGrath afirma: ”Os padrões de beleza foram reescritos”

Em entrevista à InStyle, a top maquiadora falou um pouco sobre sua marca homônima e como vê o mundo beleza no futuro.

Por Redação Estilo
Atualizado em 20 jan 2020, 13h27 - Publicado em 25 Maio 2017, 18h36
 (Theo Wargo/Getty Images)
Continua após publicidade

Pat McGrath foi aclamada como uma das maiores forças no mundo da beleza e com uma boa razão. Além de elaborar makes de alto impacto para mais de 25 passarelas durante as temporadas de moda, a maquiadora britânica trabalha junto com muitas celebridades, como Naomi Campbell, Cara Delevingne e as irmãs Hadid e desenvolve produtos poderosos para sua linha homônima de cosméticos, a Pat McGrath Labs. Assim como os anteriores, seu último lançamento, um kit para fazer makes esfumados com inspiração intergaláctica, esgotou em poucos minutos (graças em grande parte a Kim Kardashian, que estampou a campanha). Para revista InStyle de junho, McGrath discutiu o tema de inovação: sua carreira, fontes de inspiração, e para onde a indústria da beleza está indo.

View this post on Instagram

⚡️⚡️⚡️BREAKING NEWS⚡️⚡️⚡️ #DARKSTAR006 is now available for an EXCLUSIVE #PATSMOSTLOYAL 1000-piece pre-sale on PATMcGRATH.COM!!! ____________________________ Watch the debut of the full #InTheMirror video of the LEGENDARY @kimkardashian #kimkardashianwest now live on #KKWAPP and #PATMcGRATHCOM!!! #makeupbypatmcgrath music by #KanyeWest @chrisappleton1 @makeupbymario @jenniferfisherjewelry #patmcgrathstudio

A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on

Onde você aprendeu sua arte?

Minha mãe foi minha primeira e mais importante influência. Quando eu era pequena, ela me levava para comprar pigmentos que realçavam a pele negra. Ela misturava e brincava com eles até que tivesse criado seu tom ideal. Ela amava a moda também e sua paixão plantou uma semente em minha mente que finalmente se tornou minha vocação.

Você sempre sonhou em ter sua própria linha de maquiagens?

Esse amor por experimentar coisas novas está na base de tudo que fiz até agora e continuarei fazendo no futuro. Minha intenção quando criei o Labs foi que as pessoas que usassem nossos produtos tivessem a coragem e o poder de explorar uma atitude ousada em relação à maquiagem – por isso sempre escrevemos “Use Sem Precaução” em todos os produtos. Sempre acreditei que os resultados mais extraordinários ocorrem apenas quando se sente desvinculado de qualquer restrição ou limitação.

Como você distinguiria a Labs de outras marcas de beleza atuais?

A ciência do Labs vive dentro da inovação, criação e descoberta. No núcleo é a ideia de quebrar as regras e limites, proporcionando produtos que representem meu trabalho e meu ponto de vista como artista. Além de produzir fórmulas de qualidade, a Labs estabelece um diálogo digital explorando a fusão da ciência, beleza e arte. É uma maneira incrível de permanecer no pulso da contracultura e compartilhar meu processo criativo em tempo real. Para mim, a Lab é onde minhas idéias e conceitos são concebidos e podem chegar ao mercado rapidamente. O que diferencia a Lab de outras marcas é a ênfase na experiência do usuário em relação aos produtos, adotando as tecnologias que estão mudando a indústria da beleza e o mercado. Simplesmente, a Lab é onde a experimentação não adulterada encontra a elegância crua; uma área feita para os entusiastas de maquiagem quebrarem as regras.

Continua após a publicidade

A embalagem tem seu diferencial – é uma homenagem às amostras de laboratórios de cosméticos.

050117-instyle-june-ent-pat-mcgrath-embed
()

Estou sempre à procura de produtos diferentes, seja em sua textura, nas cores, ou na maneira de como podem ser usados. A natureza inovadora da Labs vive dentro dos próprios sacos metálicos. Dentro de cada um existe um conceito em que você pode usar cada produto sozinho ou combiná-lo com outros. Muitas vezes você obtém os resultados mais surpreendentes só por sair de sua zona de conforto. No meu trabalho, uma pele linda e radiante é fundamental para todos os looks que crio, então o Skin Fetiche 003 vem à mente, porque ilustra que para atingir um efeito específico, muitas vezes, não é um único produto que é usado. Esse kit tinha o objetivo de criar uma pele iluminada, mas você tem um balm, um iluminador e um pigmento, que podem ser usados de diversas maneiras.

Onde você acha sua inspiração criativa?

A inspiração vem de todos os lados: na asa de um pássaro, em um livro antigo, em uma pilha de revistas vintage, na arte, no cinema, na fumaça que sai de uma chaminé. Minha lista é infinita.

Continua após a publicidade

Quais são as coisas que você não consegue viver sem?

Algo que muitas pessoas não sabem sobre mim é que eu sou obcecada com a tecnologia. Se há um novo produto engenhoso, eu tenho. Meu novo favorito absoluto é o ZIIP Nano Current Device, que funciona quase como uma aula de pilates para o rosto, deixando-o mais firme. Eu também não consigo viver sem carregadores portáteis, luzes de maquiagem de todos os tipos e dispositivos de rastreamento para as inúmeras malas de maquiagem com as quais viajo. Ou um iPhone. Não há lugar melhor para checar sua maquiagem.

Para onde você vê que a industria da beleza está caminhando?

As tendências na maquiagem tornaram-se cada vez mais progressistas, com ênfase na experimentação e auto-expressão. Plataformas de mídia social como Instagram e YouTube criaram uma demanda maior de produtos e tendências artísticas. Eu sinto que esta dinâmica fez com que o que antes era um nicho elitista, se tornasse um espaço muito mais inclusivo. A indústria de maquiagem passou por uma grande transformação devido a esta ascensão de mídias sociais. Como resultado, os ideais e padrões de beleza foram reescritos. A melhor parte é o talento que existe lá fora e a capacidade de interagir diretamente e colaborar com a comunidade de maquiadores e com os obcecados com a arte. Acho que a indústria da beleza continuará a ser conduzida digitalmente para acompanhar a maneira rápida em que a informação é trocada e para atender às necessidades de um consumidor mais informado e experiente. Hoje em dia, as pessoas querem tomar suas próprias decisões; É sobre fazer suas próprias escolhas sobre o que você acha que fica bom. Pretendo ecoar este tema de individualidade e criatividade dentro de cada lançamento da Labs. Minha intenção é levar a beleza para o futuro, mantendo um ponto de vista único ao fornecer produtos que respondam às necessidades do consumidor moderno.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.