Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

NYX fecha lojas no Brasil e anuncia liquidação de maquiagem

A marca encerrará suas operações em abril e, até lá, venderá todos os produtos por metade do preço

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h28 - Publicado em 27 mar 2019, 15h01
 (Rachel Murray/Getty Images)
Continua após publicidade

A marca de cosméticos NYX anunciou nesta terça-feira (26) que encerrará suas operações no Brasil. Segundo a empresa, o motivo é a nova estratégia global para o momento. As lojas funcionarão até dia 24 de abril e todos os produtos serão vendidos com 50% de desconto até o fim do estoque.

O anúncio foi feito em um post no Instagram da marca que ficou repleto comentários desapontados de consumidores. O sucesso da NYX no Brasil se deu, principalmente, pela quantidade de produtos disponíveis, a boa qualidade e o preço acessível, o que é difícil em marcas de cosméticos internacionais que chegam ao país.

https://www.instagram.com/p/BvecijhFpYC/

Entre os principais sucessos da marca estão o primer para glitter que, na promoção, sairá por R$ 16, o batom matte líquido Soft Matte Lip Cream, por R$ 14,50, o blush ombré, R$ 24,50, e as paletas de sombras com 8 cores, R$ 42,50.

O primer para glitter da NYX
O primer para glitter da NYX (Reprodução/Pinterest)
Continua após a publicidade

A NYX, criada por uma americana em 1999, chegou ao Brasil em 2017 no formato de quiosques em shoppings. No final desse mesmo ano, todos os pontos de venda foram fechados e deram lugar à lojas-conceito como uma tentativa de reformular a forma de vender da marca. Desde então, a NYX tinha três lojas no Brasil, uma em São Paulo, no shopping Pátio Paulista, e outras duas no Rio de Janeiro, nos shoppings Rio Sul e Barra Shopping.

blush ombre
Ombre Blush na cor Soft Flush (Reprodução/Pinterest)

Nos últimos anos, muitas marcas internacionais deixaram o Brasil devido à alta carga tributária do país, à recessão econômica e à instabilidade política. Entre elas estão a francesa Fnac e as britânicas Lush, Accessorize e Topshop.

Continua após a publicidade

Leia mais: 5 tendências de esmalte que vão bombar no outono

+ Como aumentar o volume dos lábios em 4 passos simples

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Revista em Casa + Digital Completo Anual

Claudia todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo

[del]De: R$ 26,90/mês[/del]
A partir de R$ 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup