Aula de maquiagem para orientais com Daniele Suzuki
A atriz, que é fera com os pincéis, revela os segredos para pintar olhos puxadinhos
Assim que o maquiador Lú Ramos terminou a maquiagem da atriz para a capa de MANEQUIM, Daniele Suzuki foi para frente do espelho e fez alguns retoques no olho e no rosto antes de posar para a primeira foto. “Já trabalhei com a Dani outras vezes e é impressionante como ela sabe se maquiar bem. O segredo é que ela conhece muito bem o seu rosto”, elogia Lú.
A atriz atribui a habilidade aos anos em que foi bailarina e precisava se maquiar para entrar em cena. “De tanto errar e depois consertar, acabei aprendendo e sei exatamente o que me cai bem”, explica ela.
A seguir Daniele Suzuki ensina seus segredos:
Cílios postiços
Geralmente os cílios das orientais são curtos e retos. Por isso, não sai de casa sem cílios postiços. Uso até para ir à padaria e consigo colocá-los até mesmo dentro de um carro em movimento. Isso é prática. Mas para quem não está muito habituada, eu recomendo curvex e muitas, mas muitas camadas de máscara.
Côncavo falso
Esse é o segredo de ouro para os olhos orientais. Meu truque é fazer uma linha escura com sombra marrom um pouco acima do côncavo. Isso abre o olhar e cria profundidade.
Olhos marcados
Um traço preto, feito de lápis ou delineador, contornando as pálpebras inferiores e superiores é infalível para aumentar o tamanho dos olhos. Uso sempre.
Claro / Escuro
Esse é o meu grande aliado na hora de me maquiar. Uso esse jogo tanto nos olhos quanto no rosto. Não costumo usar base, mas tenho corretivo e sombras em vários tons de bege e marrom. Costumo aplicar os claros nas asas do nariz, próximo à sobrancelha e à raiz dos cabelos na testa, na linha abaixo do blush. Uso os escuros sobre o nariz e nas têmporas.
Batom
As cores de boca e rosados são os meus preferidos. Mas como os olhos são marcantes na minha maquiagem, prefiro colocar um batom mais discreto.