Meghan Markle conversa com Gloria Steinem sobre a importância do voto
À vontade, Meghan volta a se manifestar sobre questões políticas e admite que está feliz de estar em casa novamente
No Dia Mundial da Igualdade Feminina, Meghan Markle recebeu a ativista política e feminista Gloria Steinem para um bate papo que será divulgado integralmente no Instagram, hoje (26). Em um pequeno teaser da conversa, Gloria começou o papo dizendo “Bem-vinda, Meg, estou feliz que esteja em casa”, com a duquesa respondendo: “Obrigada, eu também, por muitas razões”, disse.
As duas mulheres conversaram no jardim da nova casa de Harry e Meghan, em um vídeo preto e branco, sobre os direitos das mulheres, da luta pelo direito do voto feminino e da importância de serem ouvidas.
“As pessoas esquecem como foi difícil a luta para mulheres como você e tantas outras antes de você para que estivéssemos onde estamos hoje”, disse Meghan. Gloria, que tem sido uma ativista política por décadas acrescentou, “se você não vota, você não existe. É o único lugar onde somos todos iguais: na cabine de voto”, afirmou ela.
Nos Estados Unidos, onde o voto não é obrigatório, há uma crescente preocupação para que a geração mais nova não deixe de votar. Para Gloria, os jovens podem pensar erroneamente que seus votos não tem impacto. Meghan, há algumas semanas, ressaltou a importância de usarem suas vozes, citando que ela mesma não conseguiu se expressar “recentemente”, certamente, dessa vez, aludindo à Família Real. “É algo que anseio fazer parte [o movimento Black Lives Matter] e usar a minha voz de uma maneira que não me foi permitido recentemente. Por isso é bom estar em casa”, ela disse.
A conversa completa entre Meghan e Gloria Steinem será divulgada pelo movimento Makers Women hoje (26), com direito a perguntas e respostas. Veja um trecho do vídeo:
O que falta para termos mais mulheres eleitas na política