Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Meghan Markle conversa com Gloria Steinem sobre a importância do voto

À vontade, Meghan volta a se manifestar sobre questões políticas e admite que está feliz de estar em casa novamente

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2020, 13h52 - Publicado em 26 ago 2020, 09h44
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

No Dia Mundial da Igualdade Feminina, Meghan Markle recebeu a ativista política e feminista Gloria Steinem para um bate papo que será divulgado integralmente no Instagram, hoje (26). Em um pequeno teaser da conversa, Gloria começou o papo dizendo “Bem-vinda, Meg, estou feliz que esteja em casa”, com a duquesa respondendo: “Obrigada, eu também, por muitas razões”, disse.

As duas mulheres conversaram no jardim da nova casa de Harry e Meghan, em um vídeo preto e branco, sobre os direitos das mulheres, da luta pelo direito do voto feminino e da importância de serem ouvidas.

“As pessoas esquecem como foi difícil a luta para mulheres como você e tantas outras antes de você para que estivéssemos onde estamos hoje”, disse Meghan. Gloria, que tem sido uma ativista política por décadas acrescentou, “se você não vota, você não existe. É o único lugar onde somos todos iguais: na cabine de voto”, afirmou ela.

Nos Estados Unidos, onde o voto não é obrigatório, há uma crescente preocupação para que a geração mais nova não deixe de votar. Para Gloria, os jovens podem pensar erroneamente que seus votos não tem impacto. Meghan, há algumas semanas, ressaltou a importância de usarem suas vozes, citando que ela mesma não conseguiu se expressar “recentemente”, certamente, dessa vez, aludindo à Família Real. “É algo que anseio fazer parte [o movimento Black Lives Matter] e usar a minha voz de uma maneira que não me foi permitido recentemente. Por isso é bom estar em casa”, ela disse.

A conversa completa entre Meghan e Gloria Steinem será divulgada pelo movimento Makers Women hoje (26), com direito a perguntas e respostas. Veja um trecho do vídeo:

Continua após a publicidade

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio